Barriguita

7/11/2005

No ultimo mês

Ou quase isso...
A semana passada foi pra esquecer.
A minha mae sofreu um acidente, e ainda está no Hospital. Aqui a pequenita não se fez sentir, o que ainda agravou mais o meu sofrimento. Mas foi do stress do dia. No dia seguinte já estava mais descontraida. Ela.. Eu, tive que estar, mas forçada.
Entretanto este fim de semana fiquei com uma destas constipações que nos deixam de rastos já em situação normal, quanto mais quando estamos gravidas e não podemos tomar nada pra aliviar os sintomas. Este presente foi foi do papá, foi ele quem se constipou primeiro.
Tem sido complicado gerir o cansaço natural da gravidez - que está a ser muuuuito - com as corridas diárias para o Hospital. Mas o que tem que ser, tem que ser.
Amanha vou falar com as enfermeiras que dão as aulas de preparação para o parto, porque a obstetra acha (e muito bem) que apesar de ser uma cesariana, e de não precisar aprender a respiração e essas coisas, posso obter muita informação sobre o bebe, e sobre o que levar para o hospital, etc...
Logo vejo se realmente vai ser util ou não ;-)
Estas semanas frequentei também os encontros da Pré-Natal. São encontros engraçados e com bastante informação. O encontro sobre a gravidez não me trouxe grandes novidades porque tenho-me mantido o mais informada possivel sobre tudo que diga respeito à gravidez. Mas o segundo encontro que foi sobre o bebé já deu muitas mais dicas. Gostei muito. Embora tenha lido muita coisa e procurado estar informada, posso dizer que aprendi várias coisas por lá.
Além de que no final, aproveitei, eu e uma amiga, pra fazer uma data de compras. (Depois de uma má semana não há como resistir ao uso compulsivo do cartão - ganhou a Ritinha)
E hoje, finalmente, marquei consulta com o pediatra. Foi uma luta escolher entre um pediatra fantástico aqui da nossa "praça" mas que não é dos médicos com mais disponibilidade e um outro igualmente fantástico mas que está mais voltado pra pratica da medicina e que por isso tem mais disponibilidade pros seus pacientes. Vou ter a consulta ainda antes da pequenita nascer porque acho importante conhecer o pediatra e saber o que ele acha de diversos pontos, como sejam a amamentação, o relacionamento do bebé com os animais da casa, e muitas outras coisas.
Lá porque me foram recomendados por médicos de grande confiança, não quer dizer que eu não veja por mim (às vezes sou uma esquisitinha).
E bom, vou a caminha das 35 semanas, cada vez mais pesada e mais lenta porque as pernas não me deixam mexer mais depressa. Por isso mesmo vou largar o pc e vou passear os pequenos peluditos, e aproveito pra passear a Ritinha. É que quando chegar do passeio é pra me enfiar na cama, que amanha lá vem mais um dia compriiiiido!

1 Comments:

At 1:29 da manhã, Blogger C_de_Ciranda said...

Ui canudo! Que com este meu "desaparecimento" quase que distraía. É Que o tempo, no teu caso, não perdoa! 40 semanas (ou perto disso) são mesmo 40 semanas, não são 50 nem 60!. Já falei com a Isa. Esta semana combinamos.. pode ser por ti?? Acahs que ainda aguentas a pedalada? lol

Beijos grandes

*** Ciranda

 

Enviar um comentário

<< Home