Barriguita

6/14/2005

O peso das 30 semanas

Deve ser o sindrome dos 30.
Os 30 anos - andei metade dos 29 paranoica por estar a chegar aos 30...
As 30 semanas de gravidez - que peso! Parece que o tempo voou. Todos nos olham com ar "está quase" As vizinhas reforçam o ar condescendente ao contemplar a enorme barriga, e lá afirmam que agora com o peso e o calor é que custa. Ora bolas, isso sei eu, estou a senti-lo na pele :)
Na obstetra já nos olham como grávidas a chegar ao fim da viagem. Já tudo nos sai da frente, e quase nos batem se não aceitamos o lugar que nos estão a oferecer... mas sempre com um grande sorriso!
Como sempre fui magra, e apesar de ter engordado com a gravidez, não foi nada de especial (pelo menos para já) a minha barriga não é lá muito redonda, é apenas ENORME, e lá vem a teoria de quem acha que sabe mais do que a ecografia, dizer "isso é barriga de menino" Não, não é. É menina, carago! E nem assim, tiram o olhar de desconfiança. Hoje uma senhora ainda afirmava, que as ecografias deviam estar mal - leia-se alguém que eu nunca vi, nunca tinha falado, e que apenas partilhou a sala de espera da Clinica Veterinária da minha cadela (que mais uma vez se magoou na pata)
Até uma simples ida ao veterinário tem histórias. Tudo se compadece com este barrigao. ;)
Tenho de me sentar aqui com mais um bocadito de tempo e recordar as historias que já me aconteceram na rua... histórias até engraçadas que só têm lugar devido à gravidez. Um dia destes, quando eu tiver menos calor... eheh :)
Mas o peso das 30 semanas sente-se tanto que já comecei a preparar o saco pro Hospital. Com calma, porque só às 32 sem é que vou começar com as aulas de preparação para o parto, ou melhor só me vai interessar a parte da amamentação e do que levar pro Hospital, porque este parto vai ser cesariana, isso já eu sei há muiiiito tempo. O que nunca me aborreceu nada, pelo contrário, e agora que sei que a "madamezinha" está no percentil 95 com um tamanho e um peso acima da média... bem agora é que não me importo nada ;) (Bem sei que me vou importar depois... quando vierem os incomodos, e as dores... mas se a minha menina estiver bem, o resto é paisagem... :-)

1 Comments:

At 9:34 da manhã, Blogger Unknown said...

É mesmo... pesam e de que maneira... só o pimpolho já tem 1600gr cresceu imenso no último mês!!!!

Agora, lavar roupinhas do menino, preparar o saco, comprar as últimas coisitas... (para a mãe, pq o bebé já tem tudo...o essencial)
QUE CANSEIRA... tudo isto para além dos inchaços malditos...

MAS NÃO HÁ-DE SER NADA!!!!

O IMPORTANTE É CHEGAR AO FIM E CORRER TUDO BEM!!!

Beijoquinhas para as duas!!!

Isa e Pedrocas (30s e 1d)

 

Enviar um comentário

<< Home