Barriguita

6/28/2005

Noite de S. Joao

Não ia postar nada por preguiça mesmo. Mas lembrei-me de algo...
A noite de S. Joao.
Andei o dia todo com as malditas meias de descanso pra aguentar um passeio à noite, ainda que fosse ir até à Praça Velasquez (o sitio mais perto de casa). Ribeira, Alfandega e Foz estavam fora dos planos, pelas razões obvias!
Chega a noite. Faço umas espetadas grelhadas, pra dar o ar... Já começo a sentir-me um bocadito cansada. Ah! Mas nesta noite não...
23h - Levar os canitos a passear... E cada vez mais cansada. Como a noite estava excelente, demos um bom passeio com eles...
24h - Regressamos a casa e decidimos ver o fogo de artificio na TV...
Escuso de contar o resto né? Pois, claro. Estava com os pés inchados e com dores... a perspectiva de sair de casa não era nada boa. E pronto, ficamos a ver tv, e não tardou estava eu a dormir no sofá.
Em muitos anos, foi o primeiro S. Joao que não saí. Em muitos anos mesmo. Nos finais da decada de 80 começamos, eu e o maridao, a namorar numa bela noite de S. Joao.
Ficamos este ano em casa, mas foi por uma boa causa... e a Rita, que até parece que sabe, fartou-se de fazer a festa... na minha barriguita :-)