Barriguita

5/06/2005

25 semanas...e 1 dia :-)

Ontem cheguei às 25 semanas. Tive consulta com a obstetra e direito a ver a Ritinha lá na eco.
Fiquei logo baralhada, quando a funcionaria me vem deixar na cadeirinha das ecos e me pergunta entre sorrisos se é um menino. "Não, não. É menina" - respondo eu. Diz-me que a minha barriga parece mesmo de menino... Oh lá lá... Ando a 1 mês a comprar ROSA CHOQUE! Não me parece que fique lá muito bem a um rapaz... Um pouco de aflição....
Enquanto a médica não entra, o papá decide investigar toda a tecnologia presente no local... E eu a começar a bufar... Só lhe faltava começar a fazer a eco, ele mesmo ;-)
Chega a obstetra. Uff!! Trocam-se umas piadas (ela é toda divertida), e tal, e começa a fazer a eco. Eu ainda devo tar meia baralhada, porque já ela vai na segunda volta e eu ainda não distingui nada. Alto, olha ali umas mãozinhas... ahh! começo a ver qualquer coisa. Berro da médica que a miuda lhe tá a fazer gestos não muito recomendáveis. O pai viu. Eu não vi nada... mas se eles juram... vi-a mais tarde a mexer as mãozitas, e a bocejar... ena, é mesmo giro! E vem o meu descanso. Tá tudo optimo, bebé fantástica e é mesmo uma menina.
780gr de Rita já! :-) Percentil 50. "nice"
O resto da consulta decorreu normalmente, tudo fantástico. Agora falta só o resultado do contra-teste de tolerancia à glicose. Só pra semana.
Enquanto isto, uma das avós da Rita comprava, e comprava como se não existisse amanha...
Comprou pra neta, e comprou pra filha... Não há quem resista a tantos mimos!!! :-)
Pra completar o quadro do dia das 25 semanas, à noite o papá por entre um olho na televisão, a ver os Flash-Interviews da meia final da UEFA, do jogo do Sporting, e outro na minha barriga, espantado, exclama que a viu mexer!! Ah, pois! Ela até é sossegadita, mas nos dias em que decide dar festas lá dentro... cuidado com ela!
Isto promete... :-)