Barriguita

5/03/2005

Nem tudo sao rosas...

Teste de tolerancia à glicose, efectuado há 3 semanas deu um valor acima do limite (pouco). Consequencia: telefonema da obstetra para realizar o contra-teste.
Nem eu sabia no que me ia meter. Se o primeiro teste com 50gr de glicose já é mau de beber em jejum, imagine-se o dobro... Além das picadelas pra tirar sangue. Isto pra alguém que sempre fugiu a sete pés das análises ao sangue!! Ai Rita, Rita!! ou direi... Ai que eu como muitos chocolates...
Bom, lá fui eu de manha... Depois de uma noite em que às 23.30 já eu tinha fome, lá tive que esperar pelas 8 da manha... Depois a cena... Apresentam-me um copo... aí eu pensei.. "olha, é a mesma quantidade de liquido das 50gr de glicoses.. menos mal.. só deve ser mais doce.. vá.. isto vai..."
Passados 3 golos já não pensava bem assim. A meio do copo só me passava pela cabeça aguentar-me pra não vomitar a sala do laboratório... Não ia ser bonito, além de ter de voltar ao inicio do copo.
Pro final do copo... bom, ai já nem eu sei bem o que me passava pela cabeça. :(
Tive a sorte do laboratorio ser ao lado de minha casa pelo que pude fazer a espera em casa e depois às 9, às 10, e às 11h tive que lá voltar pra tirar sangue. Escuso de dizer que pareço um coador... Esta semana, quando beber àgua tenho de tapar os braços, senão pareço uma fonte!
A Ritinha de manha nem se mexeu muito, acho que até ela ficou enjoada :-(
Só mais perto da hora de almoço é que se começou a divertir :-) Aí também já eu estava mais satisfeita. Até já tinha comprado mais 2 lençois pra ela :-) (As compras fazem milagres ;) )
Ontem fui à obstetra com uma amiga que está com 3 mesinhos. Sorte a minha que pude assistir à ecografia dela. Importante mesmo foi que estava tudo optimo :-)))) E, parece que vem ai um menino, mas esta ainda não é certa. O papá deste rebento é que me parece que quase expludiu de alegria. Eheh
Pra Rita é indiferente, ela quer é priminhos, seja lá um ele ou uma ela ;-)

1 Comments:

At 12:23 da manhã, Blogger C_de_Ciranda said...

Humm.. queres um truque óptimo para se suportar bem melhor esse xarope intragável? Experimenta levar umas gotas de limão para adicionares, na hora, ao dito cujo "refresco". É bem mais pacífica a coisa, vais ver! ;)

Beijinho Susca

*** Ciranda

 

Enviar um comentário

<< Home