Barriguita

9/30/2005

A chegada da Rita

O relato vem com atraso, porque após a chegada dum bebé, o tempo deixa de ter o mesmo significado.
A Rita nasceu no dia 9 de Agosto, numa cesariana programada. Não teve muita história. Cheguei de manha, preparam-me, às 9h chegou a minha obstetra. Devo ter entrado para o bloco às 9.15 e as 9.35 a Rita nascia. O que mais me ficou foi o berrar dela. Acho que ainda todos faziam força na minha barriga pra ela sair (nasceu com 50,5 cms) e já a ouvia berrar.
Quando a médica ma mostrou, confesso que me passou apenas pela cabeça como é possivel uma bebe daquele tamanhão caber dentro da minha barriga!!
Logo de seguida trouxeram-ma novamente, e depois lá foi ela pra ser vista pelo pediatra.
Tive muita sorte porque tive uma equipa maravilhosa, foram todos impecaveis. E quanto à minha obstetra só confirmou o que já pensava dela, é fantástica.
A minha Rita voltou para o meu colinho minutos depois, já no recobro. E novamente saiu pra a levarem ao papá.
Foi tudo tão rápido, que o papá tinha acabado de chegar de tomar café e nem queria acreditar que a miuda já tinha nascido.
Enquanto ele "curtia" a filha e lhe tirava as primeiras fotos, eu curtia uma grande moca, efeitos da morfina. Coçava-me toda a tremia. Passei 2 dias a coçar-me feita doida. Aquilo dá cá uma moca, é bom porque naquelas horas não há dor. Não me doia nada. (Depois, nos dias seguintes paguei bem a factura)
Depois de ela voltar, mamar, fui levada pro quarto e aí o pai veio junto. E começou ai a frase que mais ouço até hoje: "É a cara chapada do pai" Não houve uma unica alminha que dissesse que é parecida com a mãe. E o pior é que não é mesmo. É a cara do pai. Valha-nos em boa verdade que é bem branquela e loirinha como a mãe :-) Ah e também tem mau feitio como a mae ;) eheh
Bom os 4 dias passados no Hospital não tem muito que contar. Só posso dizer que deveriam passar mais informação às mamas novas no assunto, porque os primeiros dias sao muito confusos. Enfim...
Isto foi escrito em varios dias e já nao tenho paciencia, nem memoria, nem tempo (porque a pequena nao deixa) pra relatar mais nada.
Assim acaba este blog cujo proposito era ir relatando o que me apetecia da gravidez.
Acaba uma fase... começam outras, mas nao fazia sentido prolongar este blog. Talvez crie um blog pra Rita, para as primeiras descobertas... quem sabe.. se houver tempo :-)