Barriguita

7/28/2005

Não gosto desta coisa de titulo...

É como os subjects nos mails.. humpff!
Mais uma quinta-feira, mais uma semana - 37ª
A mobilidade é pouca, mas a barriga está cada vez mais deliciosa.
Aqui as vizinhas, aquelas pessoas cheias de experiencia de vida, com filhos e algumas já com netos, olhavam pra minha barriga e afirmavam que ainda estava muito empinada. "Ah isso ainda tem que descer..." E a verdade é que tinham razão.
Agora há uns 2/ 3 dias senti a barriga ficar diferente. Está mais descida, a bebé mexe mais na zona do umbigo, e sobretudo sinto-a mexer menos. Bate certo com o que li, que a partir das 36 semanas se sente menos o bebé mexer por causa do tamanho dele. Realmente aquela "casa" começa a ficar pequenita... eheh ;)
Agora ando com outra cisma... Acho que ela não vai esperar mais 3 semanas, estou convencida que entre a próxima semana e a seguinte ela nasce. Será que é?
Que vai ser Leão já não tenho duvidas.
Se por um lado surge sempre um pequeno panico por causa do parto, por outro começa a fazer aquela comichãozinha de ver finalmente a nossa bebé, sem ser na ecografia (que confesso quanto maior ela está menos eu vejo...)
Os sacos pra levar, sim... os sacos... tenho um pra mim e um pra ela, e ainda acho que não está lá tudo. (ok, eu sou daquelas que quando arranca de férias tem o marido à perna a perguntar se não quero levar também a botija de água quente... ;) )
E finalmente, o quarto está pronto. Acho que ainda faltam um par de coisas, mas mesmo sem elas o quarto está lindo! Cheio de cor. Não queria aquelas cores tradicionalmente de bebes, muito clarinhas, muito pastel... Queria laranjas, rosas, verdes.. enfim cor! Muita cor! E acho que o resultado ficou excelente. Com ajuda do catalogo da vertbaudet, que passe a publicidade tem artigos de decoração que são espectaculares.
Engraçado está a ser este clube de gravidas à minha volta. Num grupo de amigos de muitos anos, como já tinha dito, estamos 3 grávidas. Eu no ultimo trimestre, a M. no segundo trimestre e a S. (a madrinha da Ritinha) no primeiro trimestre.
É divertido! É engraçado ver aquelas barriguitas crescerem. É gira a expectativa do "menino ou menina". É bom partilhar as experiencias com elas, e dar dicas. É que candeia que vai à frente alumia duas vezes... lá diz o ditado (pareço o J. Carlos Malato com os proverbios.. eheh)
Bom, e é tudo muito lindo, mas tenho dois cães à espera que eu saia da Blogosfera para os levar ao Jardim lá fora :-)